segunda-feira, julho 19, 2004

Gastronomia na Beira Interior
 
www.helana.com
 
Finalmente, há um Restaurante na Beira Interior, seleccionado entre os 11 melhores do País. Em geral, nas classificações de Restaurantes, feitos por várias empresas e organismos, não é referido qualquer da Beira Interior. Sábado passado (17.7.2004, nº 11), a revista Sábado publicou um artigo "Os Reis da Cozinha", pag. 100, em que os Chefes de Cozinha Hélder Saraiva, do Restaurante Albatroz em Cascais, Maria José Almeida, do Nobre em Lisboa, Fausto Airoldi, da Bica do sapato em lisboa, Miguel Medeiros, da Travessa em Lisboa e Olivier, do Restaurante Olivier em Lisboa, falam sobre a qualidade gastronómica em Portugal. Nesse texto os Chefes referidos identificam os melhores pratos, os melhores Chefes de Cozinha a trabalhar em Portugal e os restaurantes onde melhor se come em Portugal.
 
São citados onze Restaurantes, sendo um deles o HELANA de Idanha-a-Nova. É bom, saber que, finalmente, temos uma referência gastronómica, na Beira Interior, reconhecida por alguns dos melhores Chefes de Cozinha, como um dos melhores do País. Parabéns à equipa que com o seu trabalho se conseguiu impor pela qualidade, ao ponto de ser citado como Restaurante de referência.
 
Por não conhecer o restaurante, procurei informação na Internet e constatei que o mesmo tem um site com óptima informação, que nos permite antever o que nos esperará na próxima visita.
O endereço do Restaurante é www.helana.com , experimentem aceder e, provavelmente, terão uma surpresa muito agradável. É com trabalho com esta qualidade, que se consegue captar Turismo para a Beira Interior e transformar a nossa região em centro turístico, de visita obrigatória.

Sem comentários: