quarta-feira, junho 30, 2004

Desvende os sabores da Beira Baixa

28 Restaurantes aderem à iniciativa

in: Diario XXI
NERCAB promove gastronomia da Beira Baixa para lá da região
Vários restaurantes de 10 concelhos do distrito de Castelo Branco estão reunidos nesta publicação promocional promovida pelo NERCAB


“Desvende os Sabores da Beira Baixa” é o título da iniciativa que o NERCAB – Núcleo Empresarial da Região de Castelo Branco está a desenvolver e que tem como objectivo promover a gastronomia da região. No âmbito da acção, foi produzida uma brochura que descreve ao pormenor, em português e castelhano, 28 restaurantes da região, e que vai ter distribuição gratuita por diversos pontos da Beira Baixa. O mesmo veículo vai estar disponível nas áreas de serviço das auto-estradas n.º 23 e n.º 1 e na zona fronteiriça espanhola.
Esta é já a terceira edição da iniciativa, que no entender do NERCAB se destaca das anteriores, “não só pela apresentação física, no que diz respeito ao formato”, mas também “pela descrição mais pormenorizada e apelativa”. Ao mesmo tempo que os 28 restaurantes procuram alcançar metas de divulgação importantes, irá também fazer renascer “os sabores tradicionais da região, contribuindo para que esta zona se assuma como um destino turístico privilegiado”.
A brochura inclui, para cada um dos restaurantes aderentes, um texto de apresentação e fotos apelativas dos mais importantes pratos do estabelecimento ou da região. Daí poder encontrar-se iguarias como o grelhado misto de enchidos regionais, cabrito no forno, sopa beirã, bacalhau com broa, ou o bucho recheado com couves e broa e os maranhos, ambos da Zona do Pinhal. As páginas da publicação apresentam casas de restauração localizadas em 10 concelhos da região e que, no entender dos responsáveis, podem também “dar um quadro representativo da gastronomia do distrito de Castelo Branco”.


Sem comentários: