O Palácio da Casa Marrocos, em Idanha a Velha, vai ser reconvertido em Unidade Hoteleira
A Câmara Municipal de Idanha a Nova parece ter encontrado finalmente um parceiro para reconverter o Palácio Marrocos em Unidade Hoteleira. O parceiro é o Grupo do anterior bastonário da Ordem dos Advogados José Miguel Júdice. Este grupo explora a Quinta das Lágrimas, em Coimbra, o anterior restaurante de Júlia Vinagre no espaço Lisboa e o recem inaugurado Restaurante de Luxo no topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa. A transformação da Quinta das Lágrimas foi um proejecto arquitectónico muito bem conseguido e presta hoje um dos melhores serviços nacionais, quer na Restauração quer no Alojamento. O Restaurante no espaço Lisboa deu continuidade a um projecto, sem grandes resultados no espaço Lisboa, mas com provas dadas em Terrugem-Bolota Castanha e mais recentemente na Herdade do Esporão. O Grupo Quinta das Lágrimas renovou o serviço, deu-lhe um cunho mais personalizado e é hoje um Restaurante bem conceituado. O espaço do Parque Eduardo VII, embora só recentemente inaugurado, passou por um período de abertura só para convidados, em que se incluiram grandes mestres da cozinha e comentadores de Gastronomia. o resultado foi excelente, vem já citado com duas estrelas no Guia Michelin, na sua última edição.
Esperemos que essa marca de qualidade seja passada para a Unidade a instalar em Idanha a Velha, a região precisa e merece uma unidade hoteleira de cinco estrelas. Até agora, na Beira Interior temos unidades de quatro estrelas, mas nenhuma de cinco estrelas. Associar cultura, conforto, qualidade, poderá trazer-nos melhor Turismo, mais exigente, que vai obrigar as autoridades locais a necessiterem de proteger, divulgar e benificiar o património local.
Idanha-a-Velha
" Idanha-a-Velha pode ter "hotel de charme"
O Grupo Quinta das Lágrimas pode ser um potencial parceiro da Câmara de Idanha, no projecto de aquisição e conversão da Casa Marrocos numa unidade hoteleira.
in Gazeta do Interior 29 de Dezembro
Sem comentários:
Enviar um comentário