domingo, setembro 09, 2007

benefícios fiscais para empresas do interior

in: TSF
• INCENTIVOS
Governo aumenta benefícios fiscais para empresas do interior
O Governo anunciou este domingo, na Guarda, o aumento de benefícios fiscais para as empresas já instaladas ou que se queiram instalar no interior do país. A medida é uma aposta do Executivo para o desenvolvimento do interior do país e promover uma «discriminação positiva».
( 16:05 / 09 de Setembro 07 )



O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou na Guarda o aumento dos benefícios fiscais para as empresas já instaladas ou a criar no interior do país, com o objectivo de promover «uma discriminação positiva» no que diz respeito a benefícios fiscais.

Perante um grupo de empresários, José Sócrates anunciou um aumento dos benefícios fiscais para dez por centos, para as empresas que já estão fixadas no interior do pais, e um aumento para 15 por cento para as novas empresas que se queiram fixar no interior de Portugal.

De acordo com o chefe do Governo, estes aumentos já serão contemplados no próximo Orçamento de Estado e pretendem assegurar uma «discriminação positiva» para que o interior do país possa desenvolver-se em condições de igualdade com o resto do território nacional.

«Para que aqui se localizem actividades económicas, para que atraiam emprego industrial e para que o interior do país possa oferecer aos seus cidadãos as mesmas condições de oportunidade que oferece todo o país. Isto podemos fazê-lo e se o podemos fazer, devemos fazê-lo», acrescentou.

O primeiro-ministro falava na sessão de encerramento da cerimónia de assinatura de 17 contratos com empresas e associações comerciais do distrito da Guarda no âmbito do programa MODCOM - Modernização do Comércio.

Sem comentários: