segunda-feira, maio 05, 2008

Cantar em Sol Maior - Grupo coral

http://www.youtube.com/watch?v=Vc7LgkVsBag&feature=related

in: http://www.cantaremsolmaior.pt.la
HISTORIAL

O grupo coral “Cantar em Sol Maior” iniciou a sua actividade a 21 de Setembro de 1999. Nunca tivemos propriamente um maestro, mas fomos evoluindo sob a orientação de alguns dos seus elementos que receberam formação musical em diversas áreas. Actualmente o grupo constitui-se por mais de trinta paroquianos de diversas idades. Maioritariamente somos jovens, essencialmente no que concerne ao espírito do que cantamos: música religiosa juvenil.

ENSAIOS

Os ensaios realizam-se nas sextas-feiras às 21 horas no salão da antiga casa paroquial, sendo abertos a toda a comunidade.

INSTRUMENTOS

O instrumento base que acompanha o nosso canto é a guitarra. Sempre que possível o órgão acompanha os cânticos, e por vezes adicionam-se outros instrumentos, como flauta e jambé.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS

Dedicamo-nos essencialmente a actividades de canto religioso na paróquia, dinamizando uma Eucaristia semanal, participando em festas da Catequese e outras celebrações familiares ou comunitárias. Contámos já com a participação em alguns festivais locais e até mesmo fora da região. No fundo, colocamos o dom da voz ao serviço recreativo, cultural e social.

FUNDO MONETÁRIO

Sobrevivemos economicamente independentes da paróquia, através do contributo recebido por serviços particulares prestados, nomeadamente dinamização de casamentos, baptizados e outras festividades, não esquecendo os donativos gentilmente ofertados por alguns membros ou paroquianos.

PARÓQUIA DO FERRO

A Paróquia do Ferro pertence ao arciprestado da Covilhã, diocese da Guarda. Insere-se numa freguesia com o mesmo nome, que tem cerca de 2000 habitantes. Tem como pároco desde há mais de 40 anos o Sr. Padre Dr. Manuel Francisco Domingos. A maior festa religiosa ocorre no último domingo de Agosto: a Festa do Sagrado Coração de Maria. O padroeiro do Ferro é S. Sebastião.

1 comentário:

Filomena disse...

Só hoje tive conhecimento da existência deste post no presente blog, publicitando o grupo coral do qual faço parte.
Agradeço em nome do grupo!