quinta-feira, julho 05, 2007

Escola Profissional da Raia, premiada Internacionalmente

in: Diário xxi

Escola Profissional da Raia distinguida no Panamá
Quinta-Feira, 05 de Julho de 2007
Idanha-a-Nova

As actividades da escola valeram-lhe o prémio “Excelência Educativa 2007” atribuído pelo Consejo Iberoamericano
A qualidade educativa da Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN) foi reconhecida pelo Consejo Iberoamericano, que decidiu atribuir àquele estabelecimento de ensino o “Prémio Iberoamericano em Honor a la Excelência Educativa 2007”, divulgou a escola em comunicado.
O prémio tem por finalidade distinguir as instituições que mais contribuíram para a educação e formação de jovens portugueses, “dando atenção aos feitos dos profissionais e instituições que se esforçam para conseguir a excelência na qualidade educativa em benefício da nossa sociedade”, afirmou Idalina Costa, directora da EPRIN.
Aquela responsável estará na cidade do Panamá, no Panamá, entre os dias 11 e 14 de Setembro, para participar no III Congresso Iberamericano “Educacion Integral - Clave del Cambio”, onde receberá o troféu “Excelência Educativa 2007” atribuído à escola e o título de Doctor Honoris Causa em Iberoamerica, além da condecoração como Magister em Gestión Educativa.

EM BUSCA DE UM MODELO HUMANISTA E INTEGRAL
O Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa - CIHCE é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída por destacados educadores iberoamericanos que pretendem constituir uma organização internacional líder que reúna os mais prestigiados profissionais e instituições de educação ibero-americanas. O objectivo é conduzir a mudanças nos actuais sistemas educativos, alcançando um modelo próprio, “humanista e integral, que esteja ao alcance de todos os Iberoamericanos”, acrescenta o comunicado da EPRIN.

Sem comentários: