domingo, julho 30, 2006

Carta aberta de Maria João Pires, publicada no Público

in: Público de 30/7/2006

Uma carta aberta de Maria João Pires

Senhores jornalistas portugueses, Belgais não fechou nem vai fechar.
O côro de Belgais faz anualmente grandes progressos graças à colaboração preciosa da sua directora Helena Nunes, à equipa de Belgais e a todo o meu apoio. Tem concertos programados para o estrangeiro, como por exemplo um festival em Montreal no Canadá em Junho de 2008 entre outros.
A escola da Mata está em plena expansão e desenvolvimento graças à directora Carma Martins e com todo o meu apoio. Anossa experiência pedagógica continua e o Ministério da Educação tem colaborado de uma forma positiva como sempre o fez. Ainda há poucas semanas atrás a equipa de Belgais juntamente comigo e o Secretário de Estado da Educação teve uma reunião muito construtiva sobre projectos futuros.
Se o Ministério da Cultura ainda não recebeu os justificativos do patrocínio que nos atribui, vai recebê-lo em breve pois queremos como sempre respeitar os nossos compromissos.
Junto comigo, César Viana tem trabalhado incansavelmente para manter uma programação de concertos e cursos com poucos recursos e muita qualidade.
Em Belgais a erva cresceu porque a equipa está de ferias.
Eu trabalho em Belgais regularmente e não tenciono nunca abandonar aquilo que eu própria criei.
Não temos patrocinadores privados, nem provavelmente algum dia teremos, num país como Portugal que se comporta sem algum interesse pelas gerações futuras nem por projectos que incentivem valores morais, solidariedade, educação, respeito pelo ambiente,amizadeecamaradagem.Ao inverso preocupa-se com sensacionalismo mentira, intriga, conflito e consumismo.
Comprei uma casa na Bahia onde tenho "descansado de Portugal" porque aqui ao contrário daí me é permitido descansar.
Gostaria de vos comunicar que posso trabalhar e colaborar no projecto Belgais sem gostar de Portugal.
Obrigada por não omitirem palavras nem manipularem este texto.
MARIA JOÃO PIRES PsAWSTA

1 comentário:

Anónimo disse...

quisiera comunicarme con maria joao, ud. podria conseguir su direccion en bahia?