quinta-feira, setembro 29, 2005

Vinhos da Beira Interior

Finalmente, consegui encontrar no mercado o Quinta dos Currais 2002 Tinto, produzido com base nas castas Touriga-Nacional, Aragonez, Castelão e Rufete, sem indicação da distribuição de cada casta. O vinho é produzido pelo cirurgião José Diogo Tomás, numa quinta da Capinha. Posteriormente, apresentarei mais detalhes e a minha opinião sobre o Vinho. Consegui também comprar, do mesmo produtor, um Vinho Branco de casta Síria, muito bem cotado nas revistas da especialidade. Comprei os referidos vinhos no Jumbo de Castelo Branco.

Depois desta informação, uma má notícia para os vinhos da Beira Interior. Consultei os catálogos da Feira de Vinhos do El Corte Inglês e do Pingo Doce. O El Corte Inglês refere um único produtor a Casa Garrett do Tortozendo, com os vinhos Encosta da Serra e
Almeida Garrett. O Pigo Doce nem sequer refere a região demarcada da Beira Interior, quanto mais apresentar algum dos seus vinhos. Relativamente ao Corte Inglês há uma diferença entre o Supermercado e o Gourmet. O Gourmet não participa na Feira dos Vinhos do El Corte Inglês e têm à venda pelo menos o Quinta dos Termos da Beira Interior.

Sem comentários: