sábado, maio 28, 2005

Herdade da Poupa - Monfortur - Grupo BES

O Hotel Rural já funciona, o campo de golfe está em construção, o Turismo cinegético é uma realidade. Qual será o Contributo Fiscal para a região?

in: http://www.reconquista.pt/arquivo/arquivo.dll/home?idartigo=3292&idseccao=-1&projectoNo=16&edicNo=122&accao=artigo&data=30-01-2004&numero=3020


Raia
Projectos do Grupo Espírito Santo
Campo de golfe nasce nas Termas



Um campo de golfe, um hotel rural e obras no Hotel Fonte Santa são os principais projectos, para este ano, do Grupo Espírito Santo, nas Termas de Monfortinho e área envolvente, chegando à Herdade da Poupa.




O Grupo Espírito Santo, para além de toda a estrutura que já tem montada no concelho de Idanha, não pára e novos projectos estão em andamento. Na Herdade da Poupa, junto ao Rosmaninhal, estão prestes a iniciar-se as obras para um novo hotel, desta vez rural. Trata-se de uma estrutura com 15 quartos, que já está aprovada em todas as instâncias e cuja candidatura aos fundos comunitários, também já se encontra finalizada.

António Salgado, administrador do Grupo, refere que “vamos avançar com as obras dentro de um mês, para que o novo hotel possa estar concluído em Julho, conforme esperamos. Estamos a envidar todos os esforços, para que o empreiteiro respeite os prazos e possamos abrir, o mais tardar, no dia 1 de Agosto deste ano”, refere.

É o turismo da natureza em grande força, onde se inclui, também, o turismo cinegético, embora a caça, só por si seja muito sazonal e não vá além dos três meses, por ano. “Ora, o hotel é para estar aberto 12 meses e vamos receber turistas de todas as vertentes, sobretudo aquelas pessoas que em vez da praia optam pelo campo”, acrescenta.

Outro grande projecto, que igualmente já é uma realidade, é a implantação de um campo de golfe. Mas, este é um projecto que leva o seu tempo, não se faz de um dia para o outro. Segundo António Salgado este é um projecto que poderá já estar concluído em finais de 2005, se tudo correr bem.”Os terrenos para o golfe já existem e atrás do campo virão todas outras infraestruturas a acompanhar, nomeadamente o aumento do número de quartos nos hotéis e não sei mesmo se, inclusive, uma nova unidade hoteleira”, continua o administrador. E revela que, actualmente, as estruturas hoteleiras do Grupo nas Termas de Monfortinho já têm uma ocupação de cerca de 55 por cento. “Com o golfe a funcionar é natural que haja necessidade de um crescimento”, reitera.

Entretanto, o Hotel Fonte Santa vai, também, entrar em obras, uma vez que não podia continuar com actuais condições, dado não cumprir as normas comunitárias, nomeadamente a área de alguns quartos, a sala de jantar e as cozinhas que estavam desenquadradas, pretendendo a direcção certificar este hotel.

Com as obras de adaptação, o Fonte Santa terá o número de quartos reduzido. Assim de 47, passará a contar com 41, com 11 suites, quando até agora só tinha uma. O restaurante terá uma área maior e a cozinha será completamente renovada. “As infraestruturas do hotel têm que ser todas refeitas e é por essa razão que vamos entrar em obras, que imperetrivelmente têm que estar concluídas a 1 de Julho, porque é muito importante que tudo esteja pronto para a Volta a Portugal”, conclui António Salgado.


Autor: Cristina Mota Saraiva 29-01-2004 18:01:50

Sem comentários: