terça-feira, janeiro 11, 2005

Rota dos Castros no Concelho do Fundão

A câmara passou a disponibilizar on-line informação sobre os Castros e a respectiva rota, situação que é de aplaudir e agradecer. Mas, noutros domínios da utilização das novas tecnologias, para uma cidade que se diz Digital, muito há a fazer. Este fim de semana a imprensa trazia um suplemento com indicação dos pontos de acesso à Internet em Portugal. Relativamente ao Fundão não está listado qualquer ponto público em Castelo Novo e Póvoa da Atalaia. Quem visitar Castelo Novoe se dirija, por exemplo, ao posto de turismo da Câmara aí instalado, está impossibilitado de obter informação na Internet, para o próprio local que vai visitar. É uma situação totalmente incompreensível, tanto mais que, muito provavelmente, haverá um serviço de acesso à Internet utilizado pelo funcionário. Corrijam de imediato a situação.

Para a Póvoa da Atalaia a mesma questão. Os visitantes que queiram aí aprofundar informações sobre a região ou sobre Eugénio de Andrade, existindo aí um espaço público para exposições, estão impossibilitados de aceder à Internet. Por favor, tornem-se, verdadeiramente em concelho digital e não obriguem os utilizadores de Internet a deslocarem-se ao Fundão, ou Alpedrinha, para acederem a um posto público.



in: Câmara Municipal do Fundão
Blog da Rota dos Castros no Concelho do Fundão está on-line.

Fundão, 2004-12-07 16:05:41.0
Este blog foi criado numa tentativa de servir de complemento ao roteiro didáctico (já lançado) e fornecer mais informação aos muitos interessados em conhecer a Rota dos Castros do concelho do Fundão. Aqui serão disponibilizadas informações mais detalhadas, respondidas questões e partilhadas experiências.
Está on-line em:
http://rotadoscastros.blogspot.com/

Sem comentários: