quarta-feira, abril 14, 2004

Compotas- Sabores da Gardunha.

Finalmente a Casa de Mateus vai ter concorrência no fornecimento de compotas à Industria Hoteleira e talvez desta forma, retorne à qualidade a que habitou os consumidores, mas que nos últimos anos transformou num produto banal. Na Estalagem das Amoras, em Proença a Nova, nos pequenos almoços, a Casa de Mateus e os sabores da Gardunha são apresentados como produtos concorrentes e assim os utentes podem tomar contacto com um produto que, actualmente, deixa a milhas de distância a confeitaria da Casa de Mateus, os Sabores da Gardunha. Tive oportunidade de experimentar uma geleia de pétalas de rosas, doce de amora silvestre e doce de cereja, dos Sabores da Gardunha, muito bem apresentados em pequenas embalagens individuais de vidro e com a composição de 50% de fruta e 50% de açucar, sem conservantes, nem corantes, nem homogeneizadores. Simplesmente divinal e que recomendo vivamente, em substituição da Casa de Mateus, em embalagens de plástico, preparadas em Alfragide (Amadora), muito longe de Vila Real, onde nasceram e se desenvolveram, completamente industrializado, com múltiplos E's. É bom ver singrar as empresas e os produtos da Beira Interior. Esperemos que consigam manter o nível de qualidade actual.




in: Voz do Campo

Arquivo: Edição Janeiro 2004

SECÇÃO: Empresas

Sabores da Gardunha - Alcongosta (Fundão)
Sabores da Gardunha já se afirmaram no mercado

2003 foi o ano de afirmação no mercado dos produtos Sabores da Gardunha, de Luís Martins, fruto da empresa que criou há pouco tempo em Alcongosta, aproveitando sobretudo os recursos frutícolas da região para a feitura de compotas.

Mecanizar para dar um acabamento ainda melhor ao produto final

Os bons resultados do ano que agora termina desde já abrem boas perspectivas para 2004 onde a palavra de ordem será a de continuar com qualidade na produção, levando o empresário a ponderar a hipótese de ampliar a produção e mecanizar alguns sectores para obter um acabamento ainda melhor do produto final.

Sem comentários: